Programa EstágiAP XXI

Programa EstágiAP XXI
quarta-feira, 9 de junho de 2021

Programa EstágiAP XXI

As candidaturas para a 2ª edição do Programa «EstágiAP XXI», criada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 200/2021, estão a decorrer desde o dia 14 de setembro de 2022.

Este programa destina-se a licenciados até aos 30 anos de idade, à data de início do estágio, ou até aos 35 anos se forem pessoas com deficiência e/ou com grau de incapacidade funcional igual ou superior a 60%, que se encontrem à procura do primeiro emprego ou de novo emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação.

Os estágios têm a duração de nove meses, a tempo completo ou parcial, e dão direito a uma bolsa mensal correspondente à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior, acrescida de subsídio de refeição e de seguro de acidentes de trabalho. A celebração de um contrato de estágio ao abrigo deste programa não dá lugar à constituição de um vínculo de emprego público, mas é equiparada, designadamente para efeitos de segurança social, a trabalho por conta de outrem.

A lista das entidades promotoras com as vagas de estágio a disponibilizar, num total de 1658 vagas, está publicitada na página eletrónica da DGAEP e na Bolsa de Emprego Público (BEP).