Chefe da Equipa Multidisciplinar Digesto /JurisAPP desde março de 2019.

Diretora da Unidade de Publicações Oficiais da INCM desde fevereiro de 2019.

Entre janeiro de 2010 e janeiro de 2019, Diretora de Serviços de Apoio Parlamentar na Assembleia da República. Antes disso foi Chefe de Divisão de Apoio às Comissões e Diretora do Centro de Formação Parlamentar, também na Assembleia da República.

Tem estudos publicados em publicações, nacionais e internacionais, sobretudo na área parlamentar. Participou em diversos projetos de cooperação internacional, nomeadamente de twinning TAIEX, no Parlamento do Kosovo, da Turquia e da Argélia.

Integrou projetos de organizações internacionais, como a ONU (Bangladesh).

Licenciatura em Direito, pela Faculdade de Direito de Lisboa; Pós-Graduação em Estudos Europeus e em ”Legística e Ciência da Legislação”, ambas na Faculdade de Direito de Lisboa – 2004/2005; Curso de Alta Direção em Administração Pública (CADAP), concluído no INA em 2008; concluída a parte curricular do Mestrado em Gestão e Políticas Públicas (ISCSP) – 2012; Programa de pós-gradução executiva em Transformação Digital, Universidade Católica, 2018.

Licenciatura em Direito (1999), e frequência e conclusão do estágio para Solicitadora (2010-2011).

Técnica superior do DIGESTO - Sistema Integrado de Tratamento da Informação Jurídica, integrado no Centro de Competências Jurídicas do Estado/JurisAPP (desde 2018). Técnica superior do DIGESTO, integrado na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros (2016-2017).

Técnica superior da Divisão de Arquivos, integrada na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros (2013-2015).

Solicitadora estagiária (2010-2011).

Técnica superior da Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres/Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (2000-2008).

Assistente Administrativa na Repartição Académica da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa (1994-2000).

Analista de quadros de pessoal no Departamento de Estatística do Ministério de Emprego (1992-1994).

Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, concluída na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Formação profissional certificada nas áreas de BAD (Biblioteca, Arquivo e Documentação), de gestão documental, de tecnologias de informação, de gestão de recursos humanos, de direito e de técnica legislativa.

Técnica Superior da equipa DIGESTO desde 1989. Desempenhou funções de Técnico Profissional BAD na Universidade dos Açores – anterior Instituto Universitário dos Açores (Serviços de Documentação) e respetivo Centro de Documentação Europeia, bem como funções de Técnica-Adjunta na Secretaria-Geral da PCM e Representante do Digesto (CEJUR) no Jurislingue.

Mestrado de História do Mediterrâneo Islâmico e Medieval na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Universidade de Évora e Universidade do Algarve (2017-2019); classificação final de 18 valores (Excelente).

Pós-Graduação em Ciências da Informação e Documentação (Vertente Bibliotecas) no Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa (2005-2009); 17 valores.

Advogada (com inscrição suspensa). Classificação final de 14 valores no Estágio de Advocacia (2002–2005).

Licenciatura em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (set 1997–jun 2002); classificação final de 14,37 valores (Bom).

Técnica Superior - JurisAPP/Secretaria-Geral Presidência do Conselho de Ministros (2015-2020).

Técnica Superior - Gabinete de Inspeção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (2016-2017). 

Técnica Superior de Informações - Serviço de Informações de Segurança (2006-2015).

Advogada - Serra Lopes, Cortes Martins & Associados (2002-2006).

Licenciatura em Direito (1987) e Pós-Graduação em Estudos Europeus (1988) pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Frequência do 1º Curso de Pós-Graduação em Direito da Igualdade de Género (2004) na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Técnica superior da equipa DIGESTO desde 2013.

Técnica superior da Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres/Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género entre 2000 e 2008.

Assessora do Secretário-Adjunto para a Justiça do Governo de Macau de 1991 a 1999.

Técnica superior do Gabinete para a Modernização Legislativa de Macau/Gabinete para os Assuntos Legislativos de Macau entre 1990 e 1991.

Advogada.

Monitora na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa entre 1987 e 1990.

Master em Documentação “Direitos de Autor, Reflexão sobre a cópia privada de obras intelectuais na sociedade de informação em Espanha e Portugal” pela Universidade de Alcalá em Madrid.

Curso em Legistica e Ciência da Legislação na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa.

Formação Pedagógica de Formadores.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa.

Exercício de funções de Técnica Superior no DIGESTO – Sistema integrado para o Tratamento da Informação Jurídica, no âmbito do JurisAPP.

Funções anteriormente desempenhadas:  Presidente, em substituição, do Presidente da Junta Freguesia de Alvalade, Lisboa; Técnica Superior no DIGESTO, no âmbito da Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros; Assessora Jurídica na Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA); Docente convidada da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em Lisboa, no curso de Mestrado em Ciências Documentais; Adjunta e Chefe de Gabinete em substituição, do Gabinete de S.E. o Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros (SEPCM) e S.E. o Ministro dos Assuntos Parlamentares (MAP); Comissária da Presidência do Conselho de Ministros na Comissão Nacional de Proteção e Jovens em Risco; Conselheira Efetiva de S.E. o Ministro dos Assuntos Parlamentares para a Equipa Interministerial do Conselho Consultivo da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG); Técnica Superior na Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros; Assessora do Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, na área do direito processual penal e direito de trabalho; Exercício de funções de Jurista no Estabelecimento Prisional de Lisboa; Assessora do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça (PSTJ); Oficial de Justiça no Supremo Tribunal de Justiça».