Consultor Coordenador do Centro de Competências Jurídicas do Estado – JurisAPP.

Coordenador da Unidade Técnica de Avaliação de Impacto Legislativo, integrada no Centro de Competências Jurídicas do Estado desde Dezembro de 2016.

Economista Sénior da Autoridade da Concorrência entre 2004 e 2016 onde desempenhou as funções de diretor adjunto no departamento de práticas restritivas entre 2008 e 2014.

Professor Associado da Escola de Ciências Económicas e das Organizações da Universidade Lusófona. Investigador do Centro de Investigação em Direito Europeu, Económico, Financeiro e Fiscal.

Colaborador do projeto de investigação “LegImpact – A produção legislativa enquanto meio de realização de políticas públicas: análise quantitativa e de impacto socioeconómico”.

Doutor em Economia e Mestre em Gestão pelo Instituto Superior de economia e Gestão, da Universidade de Lisboa e licenciado em económica pela Universidade Portucalense, Porto.

Licenciatura e mestrado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão.

De junho de 2018 até dezembro de 2020 exerceu funções de Chefe de Divisão da Divisão de Estudos e Análise Económica no Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) do Ministério das Finanças.

Técnica superior do mapa de pessoal do mesmo gabinete desde 2015.

Participou em investigação aplicada de avaliação de impacto de reformas estruturais, produto potencial e produtividade, incluindo avaliação ex-ante no âmbito do Programa Nacional de Reformas, avaliação de impacto legislativo; Conselho para a Produtividade; elaboração de estudos; participação em missões de monitorização internacional (PPS-PPM, Artigo IV do FMI, Survey da OCDE); representação portuguesa em fóruns da OCDE e da Comissão Europeia (Working Party Number 1 on Macroeconomic and Structural Policy Analysis e LIME Working Group); organização e preparação de reuniões (ECOFIN, Eurogroupo, Comité Económico e Financeiro, Eurogroup Working Group e Comité de Politica Económica.

Entre maio e agosto de 2013 Consultora Económica no Banco Nacional de Angola.

Formação profissional diversa em avaliação de impacto legislativo.

Autora de diversos artigos em publicações do GPEARI, designadamente no Boletim Mensal da Economia Portuguesa.

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de Estudos Portugueses e Alemães (2000).

Mestra em Gestão pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (2010).

Consultora Principal da Unidade de Avaliação de Impacto Legislativo - UTAIL, no Centro de Competências Jurídicas do Estado, JurisAPP, desde Maio de 2018. Técnica Superior da UTAIL, JurisAPP, desde Julho de 2017.

Diretora da Equipa de Simplificação e Participação Pública da Agência para a Modernização Administrativa, IP, entre julho de 2016 e fevereiro de 2017.

Diretora da Equipa de Simplificação Administrativa e Regulatória da Agência para a Modernização Administrativa, IP, desde julho de 2012 a julho de 2016. Chefe de Equipa Multidisciplinar da Simplificação Administrativa da Agência para a Modernização Administrativa, IP, desde fevereiro de 2010 a julho de 2012.

Gestora de projetos de modernização administrativa na Agência para a Modernização Administrativa, desde fevereiro de 2007 a fevereiro de 2010.

Gestora de projetos de modernização administrativa na UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, desde novembro de 2003 a fevereiro de 2007.

Jornalista multimédia na RTP - Rádio e Televisão de Portugal, desde outubro de 2000 a novembro de 2003.

Licenciatura em Ciência Política pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e mestrado em Economia e Políticas Públicas – Finanças e Administração pelo Instituto Superior de Economia e Gestão.

Consultor externo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico - OCDE, Divisão de Política Regulatória desde 2018.

Assessor da Junta de freguesia de Campo de Ourique entre 2016 e 2017.

Autor de diversos artigos e working papers publicados na Revista de Finanças Públicas e Direito Fiscal e em Relatórios da OCDE. Delegado da OCDE no NER – Network of Economic Regulators e no RCP – Regulatory Policy Comitee. Orador em workhops e conferências da OCDE.

Autarca e membro de várias associações sem fins lucrativos.

Prémio Paulo Pitta e Cunha do Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2016.

Licenciada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa (2002) e mestre em Economia e Estudos Europeus, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (2008), instituição onde se encontra a concluir o doutoramento em Economia.

Foi assistente de investigação no Instituto Superior de Economia e Gestão e docente no Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Madeira. Esteve no Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais do Ministério das Finanças.